5 ideias inovadoras para quartos pequenos

Entrega Super Rápida: Faça uma Simulação e Surpreenda-se! =)

X

5 ideias inovadoras para quartos pequenos

5 ideias inovadoras para quartos pequenos

Você conhece alguém que adora móveis e decoração, mas não tem muito espaço no quarto, cozinha, sala, para colocar todas as ideias em prática? Então, aproveite essas cinco dicas que vão mostrar como colocar toda a imaginação naquele ambiente pequeno. Confira as dicas e truques para otimizar espaços estreitos e inspire-se.


Cada vez mais, as pessoas estão optando por uma casa ou apartamento que não seja tão grande, porém, confortável. E com o conforto, vem a beleza do ambiente, não é mesmo? Mas o que fazer quando se tem várias ideias mas o espaço é pequeno?
No artigo de hoje, vamos indicar algumas ideias que pode ajudar na hora de organizar quartos pequenos, e dicas de organização de móveis. E para os papais e os futuros papais, as dicas valem também! 

Aposte em cores claras

Para começar, que tal um ambiente de cor clara? Vale pensar que, quartos pequenos necessitam de claridade, já que os móveis que ocupam o ambiente dão um ar “carregado”. As cores como branco, creme, rosa bebê ou até mesmo um amarelo claro, ajudam a deixar o ambiente clean e harmonioso. Assim, poderá ter uma visão melhor de espaço no lar.
Os móveis podem ser da cor que lhe agrade, porém, a dica é trabalhar nas cores neutras, que dão amplitude, então, opte por móveis que sejam de cor sólida, mas não deixe as suas cores preferidas de fora, elas podem ajudar naquele detalhe final de decoração.

Vamos falar de paredes? 

Já que a ideia de cores claras para os ambientes foi abordada, outra dica bacana é utilizar as paredes. Se você gosta de fotografias, ou quadros com pinturas, utilize-as nas paredes para deixá-las aconchegantes, ou até nichos que não sejam grandes, mas de acordo com os seus gostos. Assim, terá mais espaço e também um ambiente bonito e decorado. Isso vale para vários ambientes na casa ou apartamento, o que puder utilizar como aéreo, ajudará na amplitude do recinto.

Saiba o que é necessário ter em um ambiente pequeno

Independente se for solteira(o) ou casada(o) o quarto nunca será espaçoso o suficiente para expor tudo que gostaríamos, não é mesmo? Calma! Organiza-se! Pense, o que realmente precisa em um espaço pequeno!
Logo que pensamos nas necessidades, vem na cabeça: cama, roupeiro, espelho, e assim por diante. Uma dica bacana é ter espaço para circular dentro do ambiente. Utilizar cômodas com várias gavetas, ou até prateleiras aéreas, ajudam a evitar barreiras visuais e físicas.
Outra ideia bacana, é tentar verticalizar os móveis, às vezes, mudando de posição um roupeiro, ou até mesmo o sofá, ajuda a ganhar mais espaço no ambiente. Aposte em móveis de canto, as laterais ajudam na visibilidade do lar.

Quarto pequeno com Estante e Mesa de estudos Politorno
Quarto pequeno com Mesa Hannover e Gaveteiro Maia 3 gavetas

Como organizar o quarto do bebê juntos com o dos pais 

Para os papais ou futuros papais, a criança provavelmente ocupará seu quarto por um bom período, e assim, terá que apertar um espacinho daqui e outro dali para colocar todos os móveis, não é?
Neste caso, pode utilizar uma parede do ambiente para colocar o seu roupeiro e do bebê. Alguns optam em comprar cômodas menores enquanto a criança ainda é pequena, achando que não ocupará tanto espaço no quarto, porém, uma cômoda infantil ocupa o mesmo espaço de um adulto.
Uma dica legal, é optar em comprar um roupeiro infantil com menos portas, que caiba do lado do roupeiro do casal, ou, comprar um “tamanho família”, assim, conseguirá aconchegar as roupas dos papais e do bebê, e ganhará espaço.

Quarto Infantil da Completa Móveis
Quarto Infantil com Berço, Cômoda, Roupeiro e Estante da Completa Móveis


E o berço? Sim, o berço é muito importante, e ele provavelmente ficará perto da cama do casal. Assim, como a ideia do roupeiro, utilizar só uma parede para colocar a cama e o berço, um do lado do outro, facilitará ao transitar no quarto e até mesmo ficar mais pertinho do bebê. Se souber utilizar as paredes de maior comprimento do quarto para colocar em prática essas dicas, terá mais espaço para aconchegar a todos.
Quem sabe até mesmo o modelo de mini berço móises, que fica encaixado junto a cama.

Berço Moisés Completa Móveis
Mini Berço Moisés com 2 gavetas da Completa Móveis


Saiba como o toque feminino faz diferença numa decoração!

Como organizar o quarto de um adolescente

“Toda a vida dele” está dentro daquele ambiente, mas como organizar tanta coisa? 

Primeiramente, pense em fazer aquela “limpa” nos materiais que não são mais utilizados, e fazer uma doação para quem precisa, é uma boa ideia.
Outra dica, é utilizar caixas ou baús para guardar todos os utensílios, e posicionar eles em cima do roupeiro, ou, em algum canto do quarto que não atrapalhe a passagem.
O legal é colocar prateleiras para organizar tudo, ou, uma mesa com gavetas para guardar peças e materiais que sejam da necessidade do adolescente.
Cortinas claras são muito bem-vinda, evite cortinas escuras, que atrapalham o adolescente na hora de acordar. É preciso claridade no quarto principalmente nessa idade. O sol ajudará o adolescente acordar com mais facilidade, ajudando no desenvolvimento dele.

Armário Multiuso Goiás
Armário Multiuso com mesa Goiás da Politorno

Outras ideias para organizar quartos pequenos

A iluminação é superimportante para pequenos ambientes, e apostar na claridade ajuda a deixar o ambiente mais clean, limpo. As roupas de cama, também ajudam na iluminação, sabia? Opte por paleta de cores mais claras! Outra dica são os espelhos, eles ajudam a expandir visualmente uma área. Refletem o ambiente e deixam uma sensação maior de amplitude na área desejada.

Já pensou nos Organizadores de ambiente? Caixas, baús, armários ou camas box baú. Esses suportes ajudam a criar espaços no quarto ou sala, para deixar o recinto mais espaçoso e confortável para circular.

Puff Baú em CApitone da CercattoPuff Baú da Cercatto

Puff Baú em Capitône da Cercatto


Então, curtiu nossas 5 dicas? Se sim, ajude-nos a compartilhar. Aqui na loja da Bora Mobiliar, você encontrará móveis para quartos pequenos para deixar seu lar mais aconchegante e organizado. 

Comentários